quarta-feira, 10 de junho de 2009
Home »
Especial dia dos namorados 2009
» Especial para os solteiros
Especial para os solteiros
Se você vai passar o dia dos namorados sozinho, e simplesmente odeia tal status, está com medo de ficar para titia (o) (Péssimo!) e é um fracasso na hora da paquera? Tá na hora de mudar esse quadro! Leia as dicas de paquera com a psicóloga Aline Freitas.
Um pouco sobre Aline:
Escorpiana e fã do Paulo Coelho (¬¬). Namora há cinco anos e vira e mexe se aventura na cozinha preparando doces e pratos afrodisíacos para agradar o seu cônjuge. Aline é psicóloga formada pela Newton Paiva, e, para ingressar na faculdade ela aturou o ensino médio ao lado desta blogueira. Nos intervalos das aulas a gente falava um monte de bobagens (mais eu do que ela, para ser honesta). Ela sempre foi linda e cobiçada por todos os garotos da escola. Apaixonada por tudo o que envolve o assunto sedução, ela me concedeu uma entrevista super séria sobre paquera. Confira!
Vivi Rocha - Primeiro gostaria de questionar sobre o seguinte clichê, será que realmente as pessoas precisam de dicas para conquistar alguém? Por quê?
Aline Freitas - Não acredito em receita para conquistar alguém. Mas, observar alguns detalhes pode ser positivo. Ansiedade sempre atrapalha. Em geral, as pessoas devem ser espontâneas, ter uma boa auto-estima e não irem muito rapido com a intimidade. Afinal, um clima de mistério e descobertas sempre estimulam a curiosidade e a paixão.
VR - Por que algumas pessoas têm mais facilidade no jogo da sedução do que outras?
AF - Bom, é difícil de apontar um único fator como explicação. Há correntes que apontam fatores biológicos e genéticos que influenciam na arte da sedução. Tem pessoas que simplesmente são mais carismáticas por natureza. Geralmente as pessoas com uma auto estima legal e que se valorizam tem uma facilidade maior.
VR - O que é mais importante na hora de seduzir? Beleza, inteligência, senso de humor ou status social?
AF - Acredito que tudo um pouco. A aparência é fundamental, mas, não os esteriotipos de beleza.Mas se cuidar e vestir -se bem. A inteligência também é um afrodisíaco para várias pessoas, só tenha cuidado para não exagerar. Senão ao invés de demontrar inteligência você vai aparentar ser um (a) chato (a). E o senso de humor é algo indispensável, pois, todos adoram rir...
VR - O que deve ser levado em conta na hora da paquera?
AF - Deve se observar se a pessoa te dá algum sinal, gestos que te autorizem a aproximar-se dela.Na primeira conversa observe do que a pessoa gosta e fala, assim pode achar algum gosto em comum. A conquista começa a distância, observar antes de se aproximar pode evitar que você leve um fora.
VR - Quais atitudes que ‘queimam o filme’ e afastam o pretendente?
AF - Exageros em todos os sentidos. Cuidado ao usar roupas extravagantes, maquiagens e perfumes fortes demais. Querer intimidade demais logo de cara, ou fazer perguntas indiscretas, do tipo: Quanto vc ganha? Você pretende se casar? Ter filhos? Também é bom evitar assuntos muito polêmicos como religião, política, aborto, legalização de drogas entre outros.
VR - Para que a pessoa seja um exímio conquistador é necessário ter auto conhecimento? Por quê?
AF - No mínimo a pessoa deve realçar seus pontos fortes e qualidades .É importante ser autêntico (a), seja natural. Conhecendo a você mesmo fica mais fácil ser espontâneo na hora da conquista.
VR - Criar um personagem para seduzir é um bom caminho na conquista amorosa? Por quê?
AF - Acredito que não, você tem que ser você mesmo. Fingir ser uma outra pessoa não te dará vantagens futuras. Fora que se você pretende levar a relação a diante a máscara em algum momento irá cair. Se a pessoa se apaixonou pelo personagem e não por você, acabará indo embora.
VR - Existe um lugar ideal para paquerar ou é sempre bom investir quando surgem boas oportunidades?
AF - Qualquer lugar é ideal para paquerar. Frequente bares, boates, festas... Se você fica em casa pode perder grandes oportunidades. Em todo lugar há sempre algum (a) solteiro (a) querendo conhecer alguém.
Lembrem-se: amanhã é feriado nacional, portanto, hoje à noite você pode cair na gandaia e colocar em prática todo o seu poder de sedução.
Obrigada, Aline!
1 comentários:
Achei otimo essa entrevista, muito interessante e muito realista tambem.Acho que se todos no mundo tivessem esse pensamento as coisas seriam muito mais valorizadas.
Postar um comentário